domingo, 18 de março de 2012

"O Explorer não está respondendo" Saiba como resolver.


Bom gente antes de tudo desculpe por ficar quase 2 meses sem postar nada aqui no blog... Mas como comecei a fazer estágio está difícil gerenciar os coisas.. Mas agora já consegui arranjar um jeito, e resolvi criar há serie  "Windows... Quem manda no Pc sou eu!" para que você possa resolver todos ou pelo menos  a  maioria dos erros do Windows sem preocupação...

Vamos lá...


Na maioria das vezes quando você está lá de boa navegando na net e ve uma imagem legal, e já pensa:"Vou postar no Face,Plus ou sei lá que rede social" e quando termina o download vai abrir o álbum de imagens e Tchannn, (O explorer não está respondendo).

 Em geral, a única solução é fechar o Explorer ou, em casos extremos, reiniciar a máquina para que tudo volte ao normal. Infelizmente, o Windows 7 também não está livre desse tipo de problema, mas fornece ao usuário a opção de abrir pastas em um processo diferente do Explorer tradicional. Assim, se houver algum travamento durante a navegação, não é mais preciso encerrar todos as outras atividades realizadas em seu computador.


1º Abra o Explorer ou Meu computador. Depois click em "Organizar" e escolha a opção "Opção de pasta e pesquisa"
 
2º Na janela que se abre escolha a opção "Modo de exibição" e na lista de "Configurações avançadas" masque a opção "Iniciar janelas e pastas em um processos separados" e fazendo assim click em "Aplicar"


Atenção
Embora seja uma opção bastante útil, vale lembrar que seu uso é recomendado somente para quem possui um computador com boa quantidade de memória RAM (o recomendado é ter ao menos 4GB).

Além de consumir mais recursos da máquina, habilitar essa opção também pode significar alguns conflitos com extensões que utilizam o Explorer como parâmetro de funcionamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan