sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mozilla revela 1º imagem do seu SO Mobile o "B2G"

Fundação mozilla divulga imagens do B2G (Boot to Gecko), que será lançado para Smatphones e Tablets.

Logo antes do início  da Mobile World Congress 2012, que começa só mente no final do mês, a Mozilla disponibiliza a primeira imagem oficial do B2G (Boot to Gecko), que seria o futuro sistema operacional da empresa. Na foto, é possível ver o discador e o menu principal do OS, com uma interface simples e objetiva mas meio sem graça, porém como o seu navegador, tudo poderá ser personalizavel.

A Mozilla quer ver seu sistema operacional rodando em tablets e smartphones a partir do ano que vem e já afirmou que pode não cobrar royalties(Valor pago ao detentor de uma marca, patente industrial, processo de produção, produto ou obra literária original pelos direitos de sua exploração comercial.)das fabricantes que quiserem utilizá-lo pois como já de sangue, a Mozilla é uma marca sem finz lucrativos. A novidade deve ser exibida com mais detalhes durante o MWC, mas informações preliminares dão conta de que a desenvolvedora deve liberar API para personalização de todas as funções dos aparelhos, que o tornaria melhor do que os seus concorrentes, no caso de ter a total personalização com o seu navegador Firefox.

O B2G deve ser disponibilizado no segundo trimestre de 2012. A expectativa é que os primeiros aparelhos com o sistema operacional cheguem ao mercado no início do ano que vem.

Muitos dizem que a Mozilla está jogando o seu fora em um mundo onde é dominado por iOS, Windos Phone e Android, mas vamos ver até onde isso pode chegar pois se é mozilla pode tercerteza que foi criado por pessoas que só querem o bem da internet, ou seja os internautas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan