sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como se iniciou o futebol para os consoles


Pelé´s Soccer-Atari 2600
1981 - Futebol de Pelé (Pelé’s Soccer - Atari 2600) apresenta gráficos básicos, técnicas de defesa e uma visão realista de bola na mão do goleiro.




1982  – Gerencimaneto de Futebol (Football Manager) iniciou um novo gênero de jogo de computador, a simulação do gerenciamento de futebol. Tornou-se instantaneamente um jogo popular e um sucesso para o computador ZX Spectrum Sinclair.

1987 - Embora não tenha originalidade, Futebol (Soccer, NES) tornou-se bastante popular durante a era NES na década de 1980, talvez devido às cheerleaders dançando nos intervalos do jogo.

1989 - O primeiro jogo a apresentar uma visão de movimentação no campo, Kick off foi um divisor de águas para os jogos de futebol. Os jogadores eram menores, a ação mais rápida e mais intensa, e o jogo em si parecia um jogo de arcade.

Championship Manager
1992 - Escrito por Paul e Oliver Collyer, Championship Manager iniciou uma série que vive até hoje, embora sob o novo nome de Football Manager.

1993 - Com o total de 168 equipes e um sistema de controle avançado, Sensible Soccer foi uma séria ameaça à supremacia do game Kick Off.

1994 - FIFA International Soccer foi o primeiro jogo da série EA popular. Ele rompeu a era de jogos de 16, apresentando uma visão isométrica e foi o primeiro a ter uma licença oficial da entidade mundial do futebol.

1994 - International Superstar Soccer levantou o nível dos jogos de futebol: gráficos realistas, bons controles, lances desafiadores e com humor. É provavelmente o melhor jogo de futebol 2D de todos os tempos.

1994 - A sequela de Sensible Soccer, Sensible World of Soccer era um jogo de futebol 2D combinado com um modo manager.

1994 - O primeiro jogo de futebol em 3D, Virtua Striker ofereceu animação fluida e gráficos elegantes.
Virtua Striker

1995 - Actua Soccer permitia que quatro usuários jogassem ao mesmo tempo em um ambiente realista com vários ângulos de câmara, replays, ação, estádios e detalhes multidão.

1997 - Atualizado para o Nintendo 64, International Superstar Soccer 64 tinha animação em 3D e uma jogabilidade fluida e em ritmo acelerado.


1997 - Premier Manager 98 é uma atualização simples de Premier Manager 97, que deu ao jogador a opção de treinar uma equipe da Premiership desde o início.

1998 - Dispondo de uma trilha sonora emocionante, Road to FIFA World Cup '98 tinha um gráfico refinado, 16 estádios e as eliminatórias para a Copa do Mundo, com todas as seleções nacionais mais populares do mundo registradas na FIFA.

This Is Football
1999 - Desenvolvido por Soho Sony Studios em Londres, This Is Football foi o primeiro jogo para competir com a FIFA em termos de conteúdo. Ele apresentava animações e o movimento capturado do jogador, além de comentários de Clive Tyldesley.

2001 - Pro Evolution Soccer foi o primeiro jogo de futebol da Konami Pro Evolution, oferecendo goleiros mais inteligentes, realismo impecável e um sistema de filmagem desafiador.

2005 - Desenvolvido pela Sports Interactive, Football Manager incluiu uma interface de usuário atualizada, um jogo refinado, jogadores internacionais, clips em 2D, além de vários outros recursos.


2007  - Com gráficos superiores e um jogo melhorado, FIFA 08 se destaca entre outros títulos por seu visual cintilante.


FIFA 08

E claro... O grande Bomba Patch que toda semana tinha uma nova versão a cada contratação. A frase mais comum era " Você tem o bomba patch com fulano em tal time?"



2011 - A décima primeira edição da Série Pro Evolution. As principais alterações dizem respeito ao sistema de controle Temmate e uma plena implementação da lei da vantagem.

2012 - FIFA 12 é a tentativa da EA para manter a sua coroa como premier em jogo de futebol. A animação e a física são excelentes, bem como o novo modo de gerenciamento.


2012 - 2013

 FIFA 13 ( PC - Xbox - PlayStation 3 )


A sofisticada inteligência artificial, já alcançada na série FIFA, vai agora levar FIFA 13 às consolas HD e PC. Uma Inteligência Atacante (attacking intelligence) completamente nova permite aos jogadores a análise do espaço e um trabalho mais inteligente e árduo para ultrapassar os defesas. 

Agora, os jogadores possuem a capacidade de criar, curvar e alterar corridas de forma a potenciar aberturas que possam ocorrer,  fazer movimentos que desloquem os defesas para fora da posição criando linhas de passe para colegas de equipa e para se posicionarem melhor para novas oportunidades de ataque.



PES 13 ( PC - Xbox - PlayStation )           



Este ano o Pro Evolution Soccer retorna a campo para demonstrar suas novas e extraordinárias habilidades. O Pro Evolution Soccer 2013 retorna às raízes do futebol com níveis únicos de controle, além de uma maior ênfase no estilo individual dos melhores jogadores do mundo todo.

Graças ao feedback de fãs dedicados. O PES 2013 oferece liberdade total para qualquer estilo de jogo, o que, pela primeira vez, inclui controle total sobre o chute e o primeiro toque. Aprovado por Cristiano Ronaldo, o PES continuará a superar os limites, refletindo perfeitamente na genialidade dos jogadores de alto nível e capturando a essência do trabalho em equipe moderno. O resultado disso será a recriação mais fiel do futebol moderno já vista..



Fontes:  FIFA , PES.
                                                                    

0 Comentários:

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan