quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como foi criado os formatos MP3 e por quê.

Os cd’s utilizam um grande número de bits (unidade de informação) para cada segundo de música. Por isso, armazená-los no disco rígido de um PC seria pouco prático e ocuparia muito espaço. Mais desagradável é fazer o download, na Internet, de uma música…. Esta ação pode demorar cerca de 2h, apenas para “baixar” um arquivo de três minutos, seria como fazer download em uma internet discada.

O MP3 (formato de música digital), foi um grande desafio que era diminuir o espaço ocupado pela música sem baixar sua qualidade. A estratégia usada foi a seguinte: existem sons que o ouvido humano não escuta, há outros que escutamos melhor e ainda aqueles que são abafados por outros ruídos.

A partir disso, concluiu-se que há sons que podem ser retirados das músicas sem que percebamos, diminuindo o tamanho do arquivo em até 10 vezes.é um dos fenômenos mais incríveis que a indústria da música jamais viu. Diferente de outras novas tecnologias, como por exemplo, a introdução da fita cassete ou do CD, MP3 não começou como a indústria, mas com uma audiência enorme de amantes da música na Internet. O formato MP3 para música digital teve, e continuará tendo, um impacto imenso na maneira como as pessoas colecionam, ouvem e distribuem música. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan