quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Orkut ganha novo sistema de conversas

Nova página reúne todas as notificações da rede social e deve evitar que usuários percam detalhes de interações com amigos.
Uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros (até agora.) está recebendo um novo recurso.O Google Brasil anunciou, nesta quinta-feira, que irá implementar algumas melhorias no sistema de conversas . A página “Conversas” deve começar a ser exibida  nos próximos dias e foi criada especialmente para os usuários brasileiros. 

De acordo com Debora Silva, Engenheira de Software, uma nova página chamada “conversas”, que deve estrear nos próximos dias, foi criada especialmente para mostrar a geração de novas interações (scraps), o que deve esti/mular uma participação mais ativa dos usuários.

O sistema foi desenvolvido para evitar que usuários percam qualquer detalhe de suas interações na web, de maneira similar ao que acontece com as notificações do Facebook


Segundo o blog oficial do Orkut no Brasil, o departamento de engenharia de software está adicionando marcações para todos os itens não lidos do perfil de cada usuário. Isso vale para respostas a comentários, recados e depoimentos recebidos e até mesmo comentários deixados em vídeos e fotografias postados.


Também foi revelado que a faixa amarela de lembretes (que ficava na página inicial do Orkut) vai ser retirada, pois todas as notificações serão reunidas nas páginas de conversas. Outro item que está sendo movido é relacionado aos comentários de scraps. Todos estão sendo levados para a nova página, onde só serão mostrados para o próprio usuário (amigos não terão acesso).

0 Comentários:

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan