quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os navegadores IE, Firefox e o Opera perdem uma pequena fatia do mercado!

Os navegadores IE, Firefox e o Opera perdem uma pequena fatia do mercado!
De acordo com as informações apresentadas pelo site Net Market Share, alguns navegadores perderam um pequeno espaço no mercado no mês de agosto de 2011. O site disponibilizou um gráfico mostrando os resultados, que foi montado com os dados coletados por meio do serviço de análise de tráfego  Realmite Stats.
imagem retirada do site / Net Market Share


Nele, você pode observar que o público do Internet Explorer caiu de 55,97%, percentual de uso do navegador no mês de julho, para 55,31% em agosto. O mesmo ocorreu com o Firefox, que caiu de 22,81% para 22,57% e com o Opera, de 1,70% para 1,68%. Quando falamos especificamente do Internet Explorer 9, ele aumentou a sua taxa de usuários para 7,91% em agosto, em contraste com o percentual de 7,22% obtido em julho.
Já o Internet Explorer 6 caiu de 9,78% para 9,73% no mês passado. No entanto, enquanto para alguns o público consumidor diminuiu, o Google Chrome e o Safari aumentaram os seus números. O Chrome aumentou a sua faixa de público de 14,33% em julho para 15,51% em agosto e o Safari foi de 4,63% para 4,64%.

Como tenho dito este mercado dos navegadores esta muito acirrado, a cada versão uma coisa nova em cada navegador, mas como sabemos uma coisa leva a outra. A partir do mês de julho temos visto em muitos sites uma grande quantidade de propagandas do navegador da Google “Chrome”, no qual diz que é o mais rápido, mais instável e etc..., muitos confirmam tal característica, mas como uma pessoa que entendo do assunto, creio que de tal afirmativa não seja este espetáculo todo, pelo menos em minha opinião, o navegador não é tudo o que se ouve falando, de acordo com o site http://www2.explorando.com.br o Chrome tem seus seguintes defeitos:                                 


- Falta de um bloqueador de pop-ups.
- Falta de um gerenciador de plug-ins.
- Falta um aviso ao fechar a janela com várias abas.
- Falta um aviso ao fechar a janela com várias abas, especialmente se tiver um download em andamento.
- Falta uma forma de abrir as últimas abas fechadas, como tem no Opera e no Firefox (o do Firefox acho bem melhor). No Chrome, apenas poucas abas recentemente fechadas podem ser reabertas.
- Na tela de gerenciamento de downloads, falta algo que facilite a identificação do nome completo do arquivo. É bonito resumido, mas acaba sendo chatinho.
- A seleção de textos poderia ser como no Firefox, especialmente ao selecionar grupos de números separados por pontos dando um duplo clique; no Chrome geralmente o ponto ou outros caracteres não desejados são selecionados juntos.
- Ao usar a pesquisa de texto na página atual, e ir para outra página por meio de um link, o campo de busca é fechado. Por mim, deveria continuar.
- A pesquisa não busca dados digitados pelo usuário em alguns campos de texto, como textarea (em formulários web). No Firefox, ela busca nesses campos também. Para quem usa sistemas de publicação na web (como Wordpress ou gerenciadores de conteúdo diversos), pesquisar texto dentro de campos com textos do usuário é muito bom, mas faz falta no Chrome.


Esse é um pequeno resumo das mancadas do Chrome, que você pode ler na integra acessando o site. Nada é perfeito e como usuário fiel ao Firefox sei  das suas contradições, como o uso excessivo de memória RAM, que pode comer até 400 mega, coisa que pode causar muitos travamentos no navegador, uma coisa impressionante, que não dá para conviver, é uma coisa muito deprimente para os seus usuários , más como diz os fundadores do Mozilla Fundation  seus Blogs isso está preste acabar na versão 7, é o que espero pois já está na versão 6, e nada de  melhorar.




Bom, espero que tenham gostado e me desculpe a você que gosta do Chrome, só falei minha opinião, cada um com o seu né! ;)



1 Comentários:

Anônimo disse...

Blog em ótima funcionalidade indico muito , mas necessita passar por uma grande reformulação adicionando mais vídeos para as matérias e assim melhor esclarecer as questões em relação aos assuntos e seja mais imparcial pois o Google Chrome foi menos falado do que o navegador Safari e assim uma grande parte de um dos melhores navegadores foi discriminado ...kk
Me despeço por aqui .. está bom mas como tudo no mundo sempre pode melhorar.....
CHROME FOREVER...

Postar um comentário

Potes relacionados

2leep.com

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan