Quarta-feira,
14 de setembro, conforme a Brand Finance, o Google é a companhia que possui a
marca mais valiosa do mundo, seguida pelas marcas Apple, Microsoft e IBM. De acordo com
os dados, o valor da marca Google chega à casa dos US$ 48,2 bilhões e nessa
pesquisa pela primeira vez, a Apple ultrapassou a Microsoft, com um aumento de
33% em relação ao seu valor.
A Brand
Finance afirma que a conquista da Apple sobre as outras marcas, se deve muito
ao design inovador, lealdade de seus consumidores e as atividades que a marca
desenvolve em seu marketing.
No ano
passado quem liderou essa pesquisa foi o Wal Mart, mas em 2011 perdeu espaço
para as marcas do setor de tecnologia e acabou na 5ª posição; outras marcas
mundialmente conhecidas também não conseguiram ocupar o posto de primeiro
lugar, como no caso da marca Coca-Cola, que no ano passado ocupava a
3ª colocação e nesse ano caiu para 11ª posição, já a IBM, permaneceu na 4ª
colocação.
Outros
mercados estão tendo suas marcas mundialmente conhecidas, como é o caso de
mercados emergente como a Índia e China, que tem tido um crescimento
significativamente grande; o mercado brasileiro também tem suas marcas aparecendo
nesta pesquisa, com o Bradesco, o Itaú, Banco do Brasil e a Petrobrás, que
ficaram respectivamente na 36º, 51º, 92º e 99º posições.
Mas o
amigo leitor deve estar se perguntando, quem é a Brand Finace, pois bem, a Brad
Finace é uma empresa de consultoria inglesa que divulga as 100 marcas mais
valiosas do mundo, onde leva em conta para classificar cada empresa; a força da
marca, alterações políticas, economias, potencial futuro em relação aos seus
concorrentes e a concorrência nos últimos seis meses.
0 Comentários:
Postar um comentário